Conheça Frutas Que Ajudam A Perder Peso

Frutas Que Ajudam A Perder Peso

Conheça algumas frutas que ajudam a perder peso, e perca peso de uma forma natural e saudável.

Foram feitas diversas pesquisas que comprovam que algumas frutas têm um impacto direto na diminuição de medidas, ou seja, há frutas que ajudam a perder peso.

Essas frutas evitam a acumulação de gordura no abdómen, combatem a ansiedade e a vontade de comer massas e doces, para além de estimularem o bom funcionamento do metabolismo. Hoje vamos falar de cinco frutas que ajudam a perder peso: o figo, o limão, a maçã, a banana e a romã.

Frutas Que Ajudam A Perder PesoO figo é uma das frutas que ajudam a perder peso, pois é rico em magnésio e diminui imenso a vontade de comer chocolate.

Sendo uma das frutas que ajudam a perder peso, é diurética e atua como laxante suave devido às suas sementes.

Possui um baixo índice de glicémia e libera aos poucos no organismo todo o seu açúcar natural, de forma a evitar os picos de fome.

É uma das frutas que ajudam a perder peso que se torna melhor se for consumida numa salada de folhas verde-escuras com uma proteína magra. A quantidade ideal de consumo para esta fruta é de uma unidade por dia.

Frutas Que Ajudam A Perder PesoO limão também é uma das frutas que ajudam a perder peso, e todo o segredo do seu sucesso encontra-se na casca e na parte branca, a parte que reveste os gomos.

É nessa parte que se encontra a pectina, que é um tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago e arrasta toda a gordura para fora do organismo.

É uma das frutas que ajudam a perder peso que é diurética, e alivia o inchaço e celulite.

É uma das frutas que ajudam a perder peso rica em vitamina C, e fortalece a imunidade e previne anemias. A quantidade ideal de consumo desta fruta é uma vez ao dia, em sumo de limão.

Frutas Que Ajudam A Perder PesoA maçã é uma das frutas que ajudam a perder peso, e fornece entre 3 e 5 gramas de pectina.

A fruta apresenta um alto teor de potássio, e elimina o sódio excedente e ajuda a reduzir a retenção de líquidos. Também é uma ótima antioxidante e deve ser consumida uma vez por dia, com casca e bem lavada.

A banana é uma das frutas que ajudam a perder peso e existem três bons motivos para a incluir na dieta.

Frutas Que Ajudam A Perder Peso

Em primeiro lugar, é uma das frutas que ajudam a perder peso pois é rica em triptofano.

Em segundo lugar, tem vitamina B6, que atua no metabolismo das proteínas e dos lípidos, ajudando à redução da absorção da gordura ingerida na refeição.

 

Por último, a banana é uma das frutas que ajudam a perder peso pois contém 2 gramas de fibras solúveis, uma quantidade suficiente para manter o apetite sob controlo. É um excelente calmante intestinal e deve ser consumida duas vezes ao dia.

Frutas Que Ajudam A Perder PesoPor último, e não menos importante, a romã também se assume como uma das frutas que ajudam a perder peso, pois as suas sementes fornecem três vezes mais antioxidantes do que o chá verde ou o vinho tinto.

Com este facto, a romã combate as inflamações no organismo, consideradas uma das causas para o desenvolvimento da obesidade, tornando-se uma das frutas que ajudam a perder peso.

Um estudo nos Estados Unidos até revelou que ingerir 175 mililitros de sumo de romã por dia diminui de forma significativa a atividade de uma proteína inflamatória.

Sendo uma das frutas que ajudam a perder peso, deve-se beber meia chávena de sumo de romã por dia.

 

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Controle De Peso. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>