Como Tratar A Artrite?

Como Tratar A Artrite?

Conheça os diversos tratamentos utilizados para saber como tratar a artrite.

Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento para a artrite é necessário que o médico faça o diagnóstico do tipo de artrite que tem, de modo a determinar qual o melhor tratamento para a sua situação.

Como tratar a artrite?

O tratamento para a artrite pode incluir medicamentos para a dor, para a inflamação e para a rigidez das articulações.

Os cremes ou pomadas também podem aliviar as dores locais.

No entanto, em certos casos mesmo com a medicação, a dor provocada pela artrite pode persistir.

Nessas situações pode optar por tomar um banho com água morna, realizar exercícios leves, aplicar gelo na área afectada e repousar a articulação afectada.

É importante se quiser saber como tratar a artrite, que caso a dor persista com os medicamentos que está a fazer, deve consultar um médico, que pode prescrever outro tipo de medicação mais adequada para o seu caso.

Deve então conhecer que existem diversas maneiras de como tratar a artrite.

O tratamento mais comum utilizado para a artrite é através de analgésicos, anti-inflamatórios, fisioterapia, terapia manual e infiltrações com corticóides.

A cirurgia à articulação afectada com o objectivo de substitui-la por uma prótese também é um dos métodos de tratamento para a artrite.

Existem diversos tipos de tratamento, podendo estes ser separados em dois grandes grupos, os tratamentos ocidentais e os tratamentos tradicionais chineses para a artrite.

Os tratamentos ocidentais mais comuns têm como base a toma de medicamentos anti-inflamatórios.

Este método de como tratar a artrite tem como objectivo diminuir a inflamação e aliviar a dor sentida pelo doente. No entanto este método não actua na cura da doença, podendo mesmo provocar efeitos secundário, como úlceras gástricas.

Em relação aos tratamentos tradicionais chineses, existe um leque muito mais diversificado de métodos de como tratar a artrite.

Estes tipos de tratamentos também reduzem a dor e a inflamação, como os tratamentos ocidentais, mas o seu principal objectivo é actuar na causa da artrite, ou seja, consequentemente na própria doença.

Nesta área, dos tratamentos tradicionais chineses, destaca-se:

Acupunctura: alivia a dor e reduz a inflamação imediatamente. As agulhas são aplicadas em pontos ao redor da área dorida, levando circulação à área e contribuindo para aliviar a estagnação que causa dor e aumento de volume da articulação.

Este tratamento obtém bons resultados quando aplicado na fase inicial da doença.

Se deseja perceber como tratar a artrite, fique a saber que as ervas medicinais, a realização de exercícios e uma dieta adequada também são forma de tratamento para a artrite.

As ervas medicinais são utilizadas no tratamento de situações crónicas. A fórmula mais eficaz é feita de acordo com a constituição individual de cada doente e do padrão de desarmonia.

A realização de exercícios é excelente para qualquer tipo de artrite, sendo muito importante que pratique exercícios regulares no sentido de aquecer o corpo. Como a artrite é uma doença relacionada à estagnação, o movimento é parte essencial do processo de cura, sendo a base para quem deseja saber como tratar a artrite.

A dieta deve consistir em alimentos cozidos com quantidades moderadas de temperos anti-inflamatórios, que provoquem o aquecimento do organismo, como por exemplo pimenta e gengibre. No entanto o café, apesar de provocar aquecimento, deve de ser evitado, pois pode provocar irritações.

Esperemos que este artigo tenha contribuído para ficar a perceber melhor alguns métodos de como tratar a artrite.

Mas lembre-se que deve sempre consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento, para que este lhe indique qual o mais indicado para a sua situação de artrite.

Já agora se deseja um bom produto natural para ajudar a sua artrite veja aqui (comigo funcionou): O Mangostão

Tenha um dia fantástico,
Rui Ludovino

Post Footer automatically generated by wp-posturl plugin for wordpress.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Esta entrada foi publicada em Artrite, Dor e Artrite. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>